APSIA

Apoios

Bem-vindo

Selecionar Idioma

Visitantes

Aero-rebocados

Reboque de Planadores.
 
A APSIA procedeu recentemente à aquisição de um novo modelo rebocador capaz de substituir com vantagem a antiga Miss APSIA  que se havia revelado limitada em algumas condições.
O novo rebocador é um Bidule, um modelo com 3m de envergadura e configuração especialmente adaptada ao reboque,  com dupla deriva, trem triciclo e  equipado com motor 120cc, sendo capaz de rebocar facilmente planadores com peso até 30 Kg. Os voos de teste efectuados desde o inicio de 2016 confirmaram as excelentes características deste modelo.

 

 Importa dar agora a melhor utilização possível a este modelo rebocador e dinamizar a actividade de voos com planadores rebocados entre os sócios da APSIA.
  

 
Para esse efeito a APSIA organiza regularmente sessões de voos rebocados, com uma periodicidade que se deseja pelo menos mensal e que, sujeito a conformação na nossa página, em princípio terão lugar no segundo sábado de cada mês, por regra na Pista da Base Aérea 2 na Ota,  com inicio cerca das 10h. Esteja atento ao nosso site para confirmação destas sessões.
Todos os interessados podem particpar livremente. Quem queira experimentar esta modalidade apenas necessita que o seu modelo planador esteja equipado com um dispositivo de engate/desengate do cabo de reboque. Para quem não tenha um modelo com trem de aterragem temos um carrinho de reboque à disposição dos interessados.
 

Novidades

Actividade na Encosta