3ª Prova de Motoplanadores Eléctricos 2010

Realizou-se no passado dia 16 de Outubro, a 3ª Prova de Motoplanadores Eléctricos 2010, na modalidade de "200m" organizada pela APSIA.
cartaz_200m_2010_outono.jpg
Esta prova foi marcada por condições atmosféricas excelentes, com vento nulo ou fraco e céu muito limpo,  que originaram o surgimento de muitas térmicas. Das 16 inscrições, registaram-se 15 presenças, mas com a desistência do João Rego logo de início devido a problemas técnicos no seu modelo. 
A prova teve início às 10h45m tendo-se efectuado as 6 mangas previstas desde o início. O início tardio deveu-se ao nevoeiro que se verificava no local durante o princípio da manhã.  As mangas desenvolveram-se a bom ritmo, tendo ficado cumpridos 6 voos para todos os participantes ainda antes das 14h30m, momento em que se deu por terminada a prova.

Em primeiro lugar ficou o Miguel Aurélio – uma revelação nesta que foi a sua segunda prova em que participa -  com um Pulsar, seguido do José Costa com um Pike e em terceiro lugar ficou João Figueiredo, com um Shadow.
A
classificação dos modelos de espuma foi encabeçada por A. Sá Dantas  com um Easyglider, a demonstrar como com boas mãos se consegue obter um bom desempenho.
As restantes classificações podem ser consultadas na extensão desta notícia, bem como a classificação geral dos pilotos neste tipo de provas em 2010.

É de destacar a forma, muito positiva e do agrado de todos os concorrentes, como o Batista Pereira conduziu mais uma vez esta prova, tarefa na qual demonstra já alguma experiência.

Um a
gradecimento especial é devido à  loja Dias Guimarães (www.diasguimaraes.com) que patrocinou a prova proporcionando a distribuição de alguns brindes pelos participantes, cronómetros e sacos para guardar baterias LiPo.

Mais uma vez estamos todos de parabéns pelos bons momentos passados no Pinhal Novo.
 

Até breve.
 
Nelson Gaspar


[ Ler mais... ]
Administrador on Terça 19 Outubro 2010 - 12:49:59 | Ler/Comentar: 0

Necessita de estar ligado para poder inserir comentários. Deverá de efectuar o início de sessão ou se ainda não estiver registado deverá clicar aqui para registar-se

{THEMEDISCLAIMER}